Modalidade esportiva praticada: cuspe ao alto

L1004601.jpg

Cuspe para o alto é uma modalidade esportiva  amplamente praticada por mães. Juramos que não vamos deixar a criança ver tv antes dos 3 anos e quando menos se espera, lá estamos nós e a Peppa abraçadas para ter 15 minutos de tranquilidade. Prometemos que não vamos dar chupeta, mas depois da décima noite sem dormir e ouvindo um choro enlouquecedor, abrimos todas as caixas de presentes esquisitos e nos rendemos ao bico. Nos preparamos para fazer BLW mas no primeiro engasgo ficamos com medo da criança morrer e voltamos para a papinha. Diante da birra homérica em plena pracinha, sentimos vontade de ligar para o Procon e pedir a troca da mercadoria. Todas nós somos ótimas mães até nossos filhos nascerem. E sabe por que isso acontece? Por que os filhos nos chamam para rever nossas crenças. Antes deles, temos certezas inquestionáveis e uma visão do mundo não revisada, o que nos leva a uma rigidez de pensamentos e expectativas.

Diante de conflitos ou situações nunca antes experiênciadas, a gente acredita que vai agir de um jeito e tudo acontece exatamente de outro. Ser surpreendido pelos filhos é maravilhoso e assustador, mas diante de nós está a possibilidade de se revisitar, desconstruir verdades absolutas, aprender junto e crescer com eles. É aí que acontece a mágica. Se permita ver o mundo pelos olhos de seu filho. É transformador.

A minha agenda de atendimentos individuais está aberta para setembro. Esse atendimento pode ser feito também por skype, se você não mora em Brasília. Para maiores informações, me manda um email: luandabarros@gmail.com

#parentalidadepositiva #equilibrioparental #dialogosfamiliares