Feliz você nova

IMG_3578.JPG

Tá. Legal. Escrevi as minhas metas para 2018, mas e aí?

O que fazer para atingir metas de ano novo. Buscar.

Desculpem. Sejam fortes, mas essa o google não vai poder te responder.

Atingir metas é algo que demanda energia, exige mudança de hábito. Foco. É aquilo que não pode ser responsabilidade de mais ninguém, além de você mesma. E a gente só assume esse tipo de compromisso quando é algo que desejamos verdadeiramente. Então, antes de sair escrevendo na primeira página da agenda as suas metas para esse ano, pensa: o que você quer para a sua vida? Quais são seus sonhos? Aviso logo que ter clareza sobre essa resposta é muito mais difícil do que cumprir metas.

Desde que me tornei mãe, sentia uma dificuldade em responder essas perguntas. Sempre que pensava em sonho, em futuro, me vinham as crianças e a minha enorme vontade de vê-los crescer com saúde. Era como se não existisse a necessidade de pensar em mim. Mas 2017 foi um ano de me reencontrar, de me olhar novamente, de me resgatar. Uma jornada de autoconhecimento e muita reflexão que me fortaleceram e me permitiram voltar a ter vontades para além da culpa materna.

2018 se anuncia como ano de realizações e sabe por que? Porque depois de muito tempo, eu consegui me dar respostas francas. Consegui entender que caminhos percorrer para atingir as tais metas. Acolhi minhas fraquezas, iniciei um processo de mudança de hábitos que me trouxeram até esse ponto e que me impulsionaram para transformações reais. Vou contar mais sobre isso aqui pois acredito demais no poder do “eu também”. Então, se você está ai, meio sem saber por onde recomeçar esse ano, olhando para suas metas sem saber exatamente o que todas aquelas decisões querem dizer, vamos juntas, devagar e sempre.