Só li verdades

15 verdades sobre a gravidez que ninguém te conta:

 

  1. Não importa o seu grau de madamice, você vai andar de perna aberta.

  2. Sua pepeca vai ficar parecendo um sapo gorducho. Se você tiver um parto normal, essa situação piora, mas o corpo é sabio e (JURO) tudo volta ao seu devido lugar.

  3. A barriga fica MUITO esquisita depois que o bebê sai. Seja gentil com você e não se apegue a isso.

  4. Peitos: dar de mamar pode ser tão difícil quanto parir. Se você perceber que não está conseguindo, peça ajuda e esqueça aquela foto em tons pastel da mãe sorrindo segurando o bebê no peito. Aquilo é propaganda.

  5. Cesáreas salvam vidas e são uma evolução da medicina, no entanto, é uma CIRURGIA. Vão cortar umas 7 camadas suas, retirar um bebê, que nem sempre está pronto para nascer e depois te costurar. Parem de achar que isso não é perigoso, parem de achar que isso é normal. Normal é menino sair pela pepeca

  6. Parto normal: vamos tomar um café e conversar ao vivo sobre isso?

  7. Azia. Minha nossa senhora, que negócio ruim. Em resumo é uma labareda que vai do esófago até bem próximo a garganta e sempre que você fala sobre o assunto, tem alguém com uma receita mi-la-gro-sa.

  8. Não existe barriga de menino e barriga de menina, mas é importante respeitar a crendice popular, então, não se irrite.

  9. Outro ponto sobre peitos: eles vão ficar escuros. Isso não é feio ou bonito, é natural. O sovaco também pode ficar mais escuro, assim como seus lábios. Uma linha preta dividindo sua barriga é um outro sinal natural da gravidez, mesmo que nenhuma famosa tenha mostrado essa parte da história.

  10. A medida que a barriga cresce, o simples ato de dormir se transforma em algo difícílimo. Virar de um lado para o outro é quase uma tortura chinesa.

  11. Bebês soluçam na barriga e isso é muito esquisito, causando certa aflição.

  12. Hormônios: podíamos chamá-los de demônios também, porque olha...A variação de hormônios é algo enlouquecedor e nos coloca numa montanha russa ou num estado próximo da bipolaridade. Tudo é grande e intenso e a única solução para isso é respirar corretamente.

  13. A gravidez pode te trazer a energia de um touro ou a lerdeza de uma tartaruga. É uma loteria, ou seja, você não decide.

  14. Nem toda grávida consegue desenvolver uma comunicação direta com a barriga. Não se culpe, pois a brincadeira começa do lado de fora mesmo.

  15. Agora vem a coisa mais louca: cada gravidez é de um jeito. É preciso respeitar a gravidez alheia, acolher cada sentimento e tentar encontrar (no meio desse carnaval) momentos de paz, para que a cabeça não pire e o coração respire