Coisa de menina

IMG_2645.JPG

Todos os dias eu preciso lembrar a minhas filhas que elas podem ser o quiserem. Podem ser princesas, mas podem também ser ninjas, astronautas, judocas e bailarinas. Todos os dias eu preciso incentiva-las a subir em árvores para que elas percebam que são fortes e capazes. Preciso também jogar bola com elas para desmistificar o futebol e aos poucos ir diluindo a ideia de que esse esporte é coisa de menino. Todos os dias eu preciso desfazer essa ideia na cabeça delas.

Todos os dias eu preciso deixar claro que a princesa tem que escolher o príncipe e que ela pode também escolher uma outra princesa ou não escolher ninguém, porque para a gente ser feliz para sempre não precisa ter casamento no final.

Todos os dias eu preciso estimular que elas se olhem no espelho e se achem lindas, mesmo quando estão usando legging com short e regata e casaco, tiara e pitó, tudo ao mesmo tempo agora, porque elas ficam lindas de qualquer jeito, independente do que estão usando. Todos os dias eu preciso dizer também que melhor do que ser linda, é ser inteligente

Todos os dias eu preciso pedir para que elas tenham cuidado com os seus corpos e ao mesmo tempo, fazer com que elas não sintam vergonha de nenhuma parte dele. Preciso falar e repetir que ninguém pode tocar nelas, nem no cabelo, sem que elas estejam confortáveis com aquilo. Todos os dias eu preciso encoraja-las e protege-las.

Todos os dias elas precisam lutar como uma garota.