Sonhando acordada

IMG_2042.JPG

O que tem te segurado, feito você adiar seus planos, sonhos e projetos? Eu sei que além das coisas tangíveis (filhos, emprego, casamento, dinheiro), existem as intangíveis e quer saber de uma coisa? Essas, apesar da gente nem conseguir tocar nelas, podem ser muito mais poderosas e nos prenderem muito mais.

Em algum momento da nossa vida, a gente veste uma carapuça de que não somos suficientemente boas por alguma razão. Pode ser o peso, o sotaque, pode ser porque faltou um diploma ou a certeza de que o tempo já passou e você agora “não tem mais idade”. Os motivos podem ser tantos! E eles são absolutamente reais dentro da gente. Tanto que nos impedem de seguir adiante.

Para que eu comece a realizar meu grande sonho, falta claramente um diploma. É como se apenas após 5 anos de estudo eu fosse capaz de cuidar de mulheres. Dessa forma, eu estou o tempo todo buscando só mais um curso, mais aquela formação, aquele workshop. E assim, eu sigo adiando o meu plano de dominação mundial e vou me afundando na minha zona de conforto, que cá entre nós, nem é tão confortável assim.

Mas a grande verdade é que todos os dias eu escuto mulheres. E converso com elas e doou meu tempo a elas. E sei que cuido de muitas delas. Ofereço aquilo que posso: meu colo, meus ouvidos, minha rede. Tenho ao longo do tempo colecionado momentos onde vivi esse cuidado, fiz ele acontecer. Então, o que falta? Falta eu me dar crédito por isso. Falta eu acreditar nisso com tanta verdade, que isso se torne algo real, para mim e para quem precisar de mim. E você, que verdade está precisando contar para si mesma?