Hora de comer!

 

Tem que comer a fruta antes do pão. Teresa, já comeu, filha? Não Irene, não pode mais melão, se não, não tem amanhã. João, o suco da manga ta escorrendo pelo braco, vai melar seu uniforme! Esse negócio de chupar caroço de manga pela manhã não dá certo! Olha a meleca. Teresa, não pode comer só o presunto da tapioca, tem que comer tudo. Também não pode tirar o queijo. Outra tapioca, Irene? Tem certeza? Vcs precisam tomar água. Tem que comer logo, se não, a gente atrasa para a escola. Comeram o lanche todo? Filha, não pode todo dia ser a mesma fruta. O combinado é uma fruta diferente a cada dia. Você não gosta, mas vai gostar.  Não, não pode ter pão de queijo todo dia no lanche.

Hoje é arroz integral sim, ontem já teve o branco. Não tem essa de que não gosta. Não fiz suco de laranja, porque não deu tempo. Acabou o alface, João. Tem que comer a cenoura hoje. Vai comer o brócolis sim. Mistura que você não vai nem sentir o gosto. Gosto ruim? E você acha que eu iria te dar alguma coisa que tem gosto ruim, criatura? João, usa a faca. Nenoca, você já consegue usar o garfo, não pega com a mão. Teresa, come alguma coisa, filha. Não, hoje não é dia de sorvete, só no fim de semana. Não quer peixe? Por que não quer peixe? Peixe é otimo, faz bem para a saúde. Linguiça só na feijoada. João, essa comida ta muito seca, filho. Põe a lentilha, que fica bom. Teresa come outra coisa além do brócolis, filha. Irene, experimenta, você vai gostar. Quem tem a boca maior, Irene ou Teresa? Boca de leão e boca de hipopótamo! Filho, eu tô ligada no truque de espalhar a comida, pode juntar que tem mais umas 4 garfadas aí. Não, Irene, vc não vai repetir o macarrão, seu prato já estava enorme. Suco só depois do almoço e não tem conversa.

A sopa é de legumes e está uma delicia. Tem que comer tudo, para ficar forte e sabido. A Ana e a Elsa adoram panqueca de espinafre. Gostam sim! Teresa, Irene já está acabando. Abre esse bocão, filha! Boca minhoca não vale. Eita, derramou tudo! Não faz mal, a gente enxuga. Quem vai me ajudar a limpar essa sujeira aqui? Podem ir pegar as suas vassouras e João, pega a pá. Todo mundo ajudando, quero nem saber.

Alimentar crianças não é algo exatamente fácil, mas claro que sempre vai ter aquela criatura que ama brócolis e não dá o menor trabalho para comer, mas sério, elas são a exceção. A questão com a alimentação precisa ser levada à serio, mas não pode nos tirar do sério. É preciso ter paciência e muita dedicação para mudar algum tipo de comportamento alimentar que seu filho tenha adquirido. Por isso que começar certo dá mais trabalho, mas pode ser melhor lá na frente. Parabéns à todas as mães que tomam isso como bandeira. Vocês são incríveis e eu sou fã. #nodramamom