Ta sobrando? Tira

Li essa semana que uma escola na Noruega retirou das salas de aula dos pequenos, todos os brinquedos, deixando apenas caixas, latas e claro, as incríveis instalações da própria escola. A idéia era incentivar as crianças a usarem mais a propria criatividade e claro que a experiência deu super certo. Fiquei com isso na cabeça e decidi que estava na hora de dar uma geral nos brinquedos das meninas. Sentamos juntas e fomos escolhendo o que saia e o que ficava, tendo como guia apenas uma variável: brinca ou não brinca com esse brinquedo?

 

Tanto Irene quanto Teresa entenderam que tinham muito mais coisas nos baldes do que elas precisavam e que seria ótimo conseguir achar todos os brinquedos queridos, sem precisar perder tanto tempo procurando. Além disso, elas adoraram a idéia de que oa brinquedos não seriam jogados fora e sim, passados à diante.

Ainda tem muita coisa, eu sei, mas esse processo tem outro tamanho para as crianças. O mais importante, é fazer com elas entendam o valor de desapegar, de passar adiante o que não usam e de curtir muito o que se tem. Na era dos exageros, manter o pé das crianças no chão é missão quase impossível, mas eu sigo tentando. #nodramamom