Férias

Ontem foi um dia especial. Chegamos ao final do semestre. E que semestre, né? Queria te dizer o quanto você foi incrível, filho. Estou muito orgulhosa da gente ter chegado até aqui inteiro e dando risada.

Sei que não foi fácil para você. Sentimento de perda é algo que não tem idade certa, mas aos 7 anos é muito complicado entender que a vida está sempre nos oferecendo chances de se refazer, recomeçar. Na sua pouca idade, a gente só entende até onde a vista alcança e por isso, fica quase impossível imaginar que uma cidade nova é também uma nova chance de fazer amigos, conhecer novas comidas, novos cheiros e até se sentir em casa.

Respeitamos as suas faltas e sofremos junto com você por suas perdas. Isso nos aproximou e abriu entre nós um canal de comunicação que dificilmente será fechado.

Você encarou cada desafio com o coração aberto e foi lindo de ver. Sem dúvida a escola foi a sua grande batalha esse semestre: aprender letra cursiva depois de todo mundo, produção de texto, prova, inglês! Quanta responsabilidade para alguém tão pequeno, né filhote? Me perdoe. Se eu pudesse, teria feito você sofrer menos.

Sei também que mudar não foi ideia sua e acredito que você está tentando entender essa nossa escolha até agora. Seus questionamentos foram muito importantes para que a gente também entendesse o tamanho desse passo que demos. Obrigada por nos fazer pensar. A cada nova pergunta sua, a gente refletia e crescia e isso é um privilégio, João.

Ano que vem será um grande ano, estou esperançosa e feliz de encerrar 2015. Não sei o que nos aguarda em 2016, mas estaremos juntos e isso é que verdadeiramente importa. #nodramamom