A vida encantada no instagram

O Instagram é um portal. Um espaço encantado que te leva para outra dimensão. Por aqui você vê um frame, um pedaço da vida alheia e vai fazendo recortes de como devem ser aquelas pessoas. Para mim, é um canto totalmente inspirador e que me conecta a muita gente incrível. Sou voyer da vida de outras tantas que admiro, que gosto do trabalho, gosto do que faz, gosto da vida que eu acho que ela leva. Mas nesse meu momento mãe, algumas coisas me intrigam. Viagens com crianças, por exemplo. Seja para o resort ou para o Jalapão, por que será que ninguém comenta o quanto está cansada ou perto de surtar com todas as demandas das crianças? Ninguém fala que o filho não quer comer ou está se esbaldando na batata frita. Ninguém comenta das brigas e birra! NÃO É POSSÍVEL!

E sabe por que não é possível? Porque toda criança no planeta Terra é igual, ou muito, muito parecida. Foi por isso que escolhi falar de uma maternidade que é mais real, menos glamurizada. Porque é um saco achar que a vida do outro é perfeita e a sua não. É um saco ver aquela mãe linda na foto, com todas as crianças olhando na mesma direção e sorrindo enquanto todas as suas fotos estão em movimento. É solitário achar que as crises do seu filho são só dele, ou que as suas dificuldades são só suas.

Ter 3 filhos pequenos pode ser enlouquecedor. Ter um filho pode ser tão enlouquecedor quanto. Filhos precisam de atenção. Todos os dias eu me questiono se vou dar conta, se estou no caminho certo. Infelizmente eu não tenho essa resposta. Mas sigo dizendo para o meu coração ficar em paz, que vai dar tudo certo. Agora deixa eu ir, porque comecei a escrever esse texto no meu intervalo, dentro do banheiro, enquanto olhava a vida pelo Instagram.#nodramamom